O cartão de crédito virou? Caiu a grana do freelance? Sobrou cinco reais no orçamento? Confira aqui projetos de livros, HQs e similares que estão precisando de uma forcinha para se concretizarem.
PROJETOS COM PRAZO
Casa Fantástica: essa é para quem curte literatura especulativa. Uma casa inteira discutindo o assunto durante a FLIP, um dos principais festivais de literatura do Brasil, em Paraty (RJ). São 15 mesas de debates com mais de quarenta autores – esta que vos digita, entre eles. Mas, para ajudar a Casa a acontecer (e ainda ter transmissão ao vivo via internet e pagar a passagem de alguns dos autores), ela precisa de apoio dos leitores. Clique aqui e confira como você pode ajudar .
Boas Meninas Não Fazem Perguntas: procurando distopia? Por aqui, por favor. O Lucas Mota está procurando apoiadores para botar no mundo a história dele – uma ficção científica contando a história de Marina, habitante de um mundo em que mulheres se tornam produtos legalmente à venda. Como fugir dessa situação quando se está, literalmente, carregando uma coleira que te denuncia? Os dois primeiros capítulos estão disponíveis por aqui, mas o resto da história só aparece se a campanha no Catarse der certo – veja por aqui como contribuir.
Íris: Lyli Lua escreveu sobre um tema bem espinhoso: a história de uma garota com o vírus HIV e os preconceitos que ela enfrenta em sua vida diária. Íris começou no Wattpad e agora pode virar livro físico, com uma ajudinha do público pagante. Clique aqui para saber mais.
APADRINHE O PROJETO
Larissa quer escrever: aqui, eu tô advogando com interesses declarados, porque curto o que a Larissa Siriani escreve. E como escritor não paga as contas com dinheiro do Banco Imobiliário, ela tem um Padrim todo dela para ajudar nas despesas e, assim, continuar a produzir livros. Vai lá dar uma conferida!
Diário da Capitã: outro pedido em causa própria. Lady Sybylla dispensa grandes apresentações: se você curte sci-fi e está navegando por aí há algum tempo, você certamente já trombou com o site dela, o Momentum Saga. Pois bem: a partir de R$ 1 por mês, dá para ajudar a manter o site funcionando. E ainda tem newsletter exclusiva para assinantes, sorteios, livros e outros mimos. Para saber mais, é por aqui.
Tem um projeto rolando? Tá com página de apadrinhamento em aberto? Me avisa aí!