Do Blog, Jogo dos Cinco Temas

Jogo dos Cinco Temas – Ed. 1: enquanto isso, na lavanderia mágica…

Jogo rápido: tá precisando de uma ideia absurda para escrever? Arranjei algumas para você. Inspirado em uma edição bastante comentada do Anna Dixit, lá vão cinco temas para uma história (os chamados “prompts de escrita”). A ideia é simples: tente criar alguma coisa em cima do tema proposto, não pense muito, e divirta-se!

  • “Dá licença, eu acho que preciso me desestressar um pouco. Alguém aí tem um martelo e uns móveis para eu destruir, por gentileza? Pode ser um criado-mudo, uma mesinha de centro, nada muito grande… É jogo rápido!”
  • Todo mundo fala dos grandes magos do passado, mas vocês deviam prestar atenção na pessoa que os grandes magos mais temem: a cozinheira do castelo.
  • O que acontece nos bastidores de uma lavanderia mágica?
  • “Sim, Shakespeare existiu, e ele escreveu todas as peças e sonetos que lhe são atribuídos. O problema não é esse. O problema é que a gente acabou de descobrir quem ditou as histórias para ele… E… como eu explico? Tem viagem no tempo envolvida.”
  • Todo mundo imagina que uma nave espacial tem que ter um monte de botões, tipo a Enterprise ou a Millenium Falcon. Por isso mesmo que os alienígenas conseguiram se infiltrar facilmente em São Paulo: ninguém imaginaria que um Uno Mille com escadinha no teto pudesse alcançar a velocidade da luz.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s