Precisando descongestionar aquela conversa truncada na sua história? Ou quer começar o seu conto com uma frase desconcertante? O Jogo dos Cinco Temas hoje oferece prompts de diálogo. De repente, algum deles pode servir para começar uma história (ou causar bagunça o suficiente para movê-la)…
- “Olha, não é que eu queira estragar o seu discurso bonito, mas a minha ideia de ‘ajuda Lá de Cima’ é um par de atiradores de elite no telhado.”
- “Manda um abraço lá pro Belzebu. E diz que ele ainda tá me devendo cem reais da outra vez que ele baixou por aqui e perdeu a comanda do bar.”
- “Ok, repassando a lista de compras. Manjericão, alecrim, lavanda, velas, combustível para o maçarico, sal grosso e… Comida pra gato? Precisa disso para fazer o feitiço?”
“Não, não precisa, mas já que você ‘tá indo no supermercado, pode quebrar esse galho pra mim? A Mimi prefere sabor salmão, mas se não tiver, traz o que for possível.” - “Eu só vou perguntar uma vez e eu espero uma resposta simples, tipo “sim” ou “não”. Você trouxe esse lobisomem para casa?”
“Primeiro que o nome dele é Carlos e segundo, não, eu não trouxe, foi o Uber. Eu não sei dirigir, lembra?” - “Eu nunca vi uma bruxa que usasse um panelão de fazer feijoada para preparar feitiços”.
“Você precisa sair mais de casa e parar de assistir filme velho, amorzinho.”